Secretaria de Fazenda – Subsecretaria de Receita



DÚVIDAS FREQUENTES

ÁREA SELECIONADA: Orientação para Uso dos Serviços Online
PERGUNTA: 01. Como obter acesso à Área Restrita do Portal Receita Online?

Para obter a senha de acesso à ÁREA RESTRITA do Portal Receita Online, utilize a opção RECEITA ON-LINE/ Solicitação de Acesso.

N Etapa 1, Informe o número do CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) e selecione a opção Portal do Contribuinte.

Seu CPF/CNPJ será consultado na base de dados da Secretaria Municipal de Fazenda e, conforme o caso, 1. Recusará sua solicitação quando:

1. o CPF ou CNPJ informado não constar da base de contribuintes. Neste caso, procure o atendimento da Receita Municipal, na Av. Cardeal Eugenio Pacelli, 1887 ? Cidade Industrial. Horário de atendimento: 8:30 as 16:30, para regularizar sua situação.

Esclarecemos que o acesso à ÁREA RESTRITA é exclusivo aos constribuintes regularmente cadastrados no muncípio.

2. Já existir uma solicitação aguardando o a entrega do protocolo no atendimento ou em análise aguardando deferimento.

Caso não tenha sido entregue o protocolo, a solicitação poderá ser reimpressa.

3. Já exista senha fornecida ao contribuinte. Neste caso utilize a opção ESQUECI MINHA SENHA na ÁREA PÚBLICA do portal. A senha será enviada ao email constante do cadastro do contribuinte.

Na Etapa 2, o serviço solicitará que você informe os dados de correspondência do contribuinte (endereço e email) e os dados do representante legal.

Imprima o documento de solicitação e apresente no atendimento da Receita Municipal situada Av. João Cesar de Oliveira, 6620 - Sede. Horário de atendimento: 8:30 as 16:30, juntamente com a documentação indicada no requerimento.



Consultar outra Área  Retornar