* SUBSECRETARIA DE RECEITA MUNICIPAL *
receita.contagem.mg.gov.br
 

INFORMATIVOS


PRAZO PARA PEDIDO DE ISENÇÃO DO IPTU 2020 FOI PRORROGADO PARA 31 DE AGOSTO
Contribuinte pode solicitar a isenção pela internet na página da Secretaria Municipal de Fazenda.

Publicado em 29.06.2020

Os contribuintes poderão solicitar a isenção do IPTU 2020 através da internet. O prazo que terminaria nesta terça-feira (30), foi prorrogado para 31 de agosto.

Em decorrência da situação de emergência declarada em decorrência da pandemia de COVID-19, o contribuinte somente pode requerer a isenção pela internet, na página da Receita Municipal da Secretaria Municipal de Fazenda:http://receita.contagem.mg.gov.br/pedido_iptu_isencao_escolha.php

Este sistema permite que sejam enviados os documentos que necessários à obtenção do benefício. Após a verificação da solicitação e dos documentos apresentado, será instaurado processo administrativo e informado o número do protocolo em mensagem enviada ao e-mail do solicitante.

Para mais informações sobre o pedido de isenção e das condições para sua concessão, clique aqui.

O acompanhamento do pedido poderá ser feito pela internet, na consulta disponível em: http://www.contagem.mg.gov.br/transparencia/public/tramitacao-protocolo

Também estão disponíveis na página da Secretaria de Fazenda outros serviços que permitem solucionar demandas relativas à tributos municipais neste período em que o atendimento presencial esteja suspenso.



Leia também:

» VENCIMENTO DAS TAXAS (16.09.2020)

» Prefeitura de Contagem adia o vencimento das Taxas de Fiscalização do ano de 2020 (24.04.2020)

» Por que pagar o IPTU é um ato de cidadania? (27.03.2020)


Retornar