* SUBSECRETARIA DE RECEITA MUNICIPAL *
receita.contagem.mg.gov.br
 

INFORMATIVOS


PRAZO PARA PEDIDO DE REVISÃO DE LANÇAMENTO DO IPTU FOI PRORROGADO PARA 27 DE ABRIL
Contribuinte pode solicitar a revisão pela internet na página da Receita Municipal

Publicado em 10.04.2018

Os contribuintes que não estiverem de acordo com a notificação de lançamento do IPTU poderão requerer a revisão. O prazo que terminaria nesta terça-feira (10), foi prorrogado para 27 de abril.

Para evitar filas e oferecer maior comodidade, há a opção de o contribuinte requerer a revisão pela internet, na página da Receita Municipal. (http://receita.contagem.mg.gov.br/pedido_iptu.php). Pelo serviço, não é necessário comparecimento ao atendimento presencial. O próprio sistema permite que sejam enviados os documentos que forem necessários. Após a verificação da solicitação, será instaurado processo administrativo e informado o número do protocolo em mensagem enviada ao e-mail do solicitante. Também pela internet, poderá ser feito acompanhamento do pedido.

Também estão disponíveis na página daPrefeitura de Contageme da Receita Municipal outros serviços para evitar que o contribuinte tenha que se deslocar aos postos de atendimento, como por exemplo, a consulta lançamento e isenção do IPTU.

Para o atendimento presencial para pedidos de revisão e isenção, a Prefeitura disponibilizou, além da Receita Municipal, mais dois locais de atendimento ao contribuinte: Sede da Prefeitura, com atendimento de segunda à sexta-feira, de 8:30 às 16h30min, e Shopping Contagem (piso 3) de 10 às 18h30.



Leia também:

» Prefeitura informa o Lançamento da Taxa de Fiscalização de Engenhos de Publicidade - TFEP 2019 (08.11.2019)

» A Secretaria de Fazenda simplifica os processos de Baixa de Inscrição municipal de contribuintes. (26.08.2019)

» DECRETO Nº 1.154, DE 01 DE AGOSTO DE 2019 - Encerramento de Ofício (07.08.2019)


Retornar